Pesquisas de inteligência de mercado da GM, que balizaram o desenvolvimento do futuro lançamento da Chevrolet, mostram que os usuários de picape, além de robustez e versatilidade, estão buscando mais sofisticação.
“É no interior do veículo que as pessoas estabelecem um vínculo sensorial mais intimista com um automóvel. E no caso da Nova Montana a sensação é que você está a bordo de um verdadeiro SUV, começando pelos bancos confortáveis, que te colocam numa posição mais elevada de guiar. Outros elementos reforçam essa percepção são o ambiente mais aconchegante além do conforto acústico e dinâmico da primeira picape médio-compacta da marca”, diz Alexandre Ameri, gerente de Design da GM América do Sul.
A Nova Montana também se destaca por conta das formas e dos acabamentos de portas, consoles e painel. O elemento tecnológico que mais chama a atenção é o multimídia MyLink, que traz um design inédito para modelos Chevrolet na região.
Em relação ao interior, a Nova Montana inovar ainda nas proporções. O uso de materiais mais leves e resistentes para a carroceria dispensam a necessidade de um motor muito grande para empurrar o veículo.
Isso permitiu aumentar a área destinada à cabine sem abrir mão de um amplo volume para carga.
O resultado é fantástico, com o melhor aproveitamento de espaço da categoria. A ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor acomodação dos até cinco ocupantes.