Carros
Por Carro.Blog.Br
01/05/2022
Revolucionária. Eis a melhor palavra para definir a nova geração do BMW Série 7. Símbolo de luxo e tecnologia do BMW Group, o modelo continua com o status de flagship na marca e traz tecnologias jamais vistas no segmento de sedãs de alto luxo.
O novo Série 7 chega com a nova identidade da BMW, motorização com sistema híbrido leve, versão 100% elétrica, tecnologias do BMW iX e até uma enorme tela para entretenimento dos ocupantes do banco traseiro, algo jamais visto em carros de produção em série.
Visualmente, o novo BMW Série 7 está completamente renovado. A nova identidade visual, que estreou no X7, divide o conjunto óptico frontal em duas partes. Na superior, luzes de LED reforçam a imponência e elegância do sedã fazendo o papel do DRL (Day Running Light). Como opcional, o DRL pode vir com cristais Swarovski, reforçando ainda mais a pegada luxuosa do Série 7. Logo abaixo, também em LED, mas com tecnologia Matrix, estão os faróis para iluminação noturna. A grade, com acabamento cromado, tem as bordas iluminadas na versão 100% elétrica. O para-choque dianteiro com vincos esportivos completa o visual.
Na traseira, as lanternas foram remodeladas e divididas em duas seções, uma na tampa do porta-malas, enquanto a outra invade a lateral e deixa o visual do sedã bastante atraente. Nas laterais, maçanetas embutidas na carroceria, como no BMW iX e novas rodas de 20 polegadas completam a silhueta elegante do novo Série 7.
Além de versões híbridas-leve, com motor V8 TwinPower Turbo de 551cv e o mesmo sistema 48v que equipa o BMW X7, o Série 7 pode ser, pela primeira vez, 100% elétrico. A primeira versão disponível é a i7 xDrive60, equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, que geram uma potência de 551cv e até 625 quilômetros de autonomia no ciclo WLTP. Com bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido, o i7 obtém até 170 quilômetros com apenas 10 minutos de recarga. Posteriormente, o modelo terá também uma versão chamada e i7 M70 xDrive. Esta, ainda em desenvolvimento, terá potência de 669cv.
O modelo passa a ter mais controle sobre a direção de forma autônoma, mas sem dispensar a atenção e presença do motorista. O modelo vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba uma série de assistentes, como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant, que são capazes de manter o carro na estrada com extrema precisão sem interferências do motorista, mesmo em situações de para e anda de congestionamentos.
Com o Parking Assistant Plus, o Série 7 estaciona 100% sozinho. Não há mais a necessidade sequer de acelerar ou frear. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras. Um assistente remoto de manobras, para estacionar o carro a distância, está previsto para chegar ao modelo em meados 2023 e tornar esse procedimento ainda mais futurista. Há ainda alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.