Novos Dodge Charger  é elétrico com 670 cv com ronco falso

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

Dodge Charger elétrico promete ser o carro mais legal do mundo dos elétricos

06/12/2024

A Stellantis revelou o Dodge Charger elétrico, equipado com dois motores que somam 670 cv. Com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, é o muscle car elétrico mais potente do mercado.

O Charger elétrico mantém a essência dos muscle cars com um sistema de som que simula o ronco de um motor V8, destacando a tradição enquanto adota novas tecnologias.

A plataforma STLA Large do Charger elétrico oferece flexibilidade para desempenho avançado, permitindo configurações de motor elétrico, híbrido e a combustão, adaptadas ao mercado.

Versões híbridas e a combustão do Dodge Charger incluirão um motor 3.0 biturbo. A decisão responde à demanda de consumidores que ainda valorizam motores tradicionais.

A produção das versões elétricas do Charger começará em 2024, enquanto as opções híbridas e a combustão serão fabricadas a partir de 2025 na planta de Windsor, no Canadá.

O sistema de frenagem regenerativa do Charger elétrico converte energia cinética em eletricidade, aumentando a autonomia e permitindo personalização pelo condutor.

A inclusão de som simulado, motorização híbrida e opções a combustão posiciona o Dodge Charger como uma transição entre inovação sustentável e a tradição dos muscle cars.

Parte do plano Dare Forward 2030, o Dodge Charger elétrico reflete o compromisso da Stellantis em reduzir sua pegada de carbono e atingir neutralidade até 2038.