Por Carro.Blog.Br

08/02/2023

OnStar vale a pena? Conheça o serviço

Com o passar dos anos, é inegável que os carros, cada vez mais, foram se tornando tecnológicos.

Tanto de forma estrutural, em seu interior, nos motores e até mesmo na estética, os carros foram evoluindo junto com a tecnologia, para que estes pudessem oferecer tudo de mais moderno possível para seus consumidores.

Entre mil e umas inovações, uma delas é integrar seu carro a um sistema onde é possível interagir com o mesmo por voz, saber o paradeiro do veículo e até mesmo realizar ações básicas, como ocorre no OnStar, serviço oferecido pela Chevrolet a um bom tempo. Mas afinal, será que vale a pena contratar esta facilidade oferecida pela montadora?

Por mais que aqui no Brasil só tenha aparecido em meados de 2015, o OnStar já existe a mais tempo no mundo, para ser mais exato, há 26 anos!

Basicamente, o OnStar é um serviço que conecta seu carro da GM a uma rede de atendimento 24 horas e que permite deixar seu carro ainda mais seguro, possibilitando rastrear o mesmo, fazer ligações de emergência e até mesmo entrar em contato com um concierge para fazer perguntas de todos os tipos.

Para acionar o OnStar, em todos os retrovisores de modelos da marca existem três botões: Um da esquerda na cor preta (para atender ligações feitas pela central), o do meio na cor azul (para solicitar os atendimentos) e o da direita na cor vermelho e com o símbolo de SOS (próprio para emergências).

Quando falamos do OnStar, nos deparamos com algumas funcionalidades extremamente legais e que podemos utilizar muito em nosso dia a dia, seja tanto para ocasiões mais cotidianas ou até mesmo naquelas mais emergenciais.