Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
17/02/2025
O governo de Minas entregou 123 novas viaturas Renault Duster à Polícia Militar, marcando o início da reformulação visual da frota. A mudança acompanha os 250 anos da corporação.
As novas viaturas adotam as cores do uniforme da PMMG, substituindo o branco com faixas coloridas. A mudança busca fortalecer a identidade visual e facilitar a identificação policial.
O sistema de iluminação das viaturas foi atualizado, adotando luz azul para patrulhamento preventivo e vermelha para emergências. O padrão segue normas internacionais de segurança pública.
A frota da PMMG tem cerca de 9,7 mil veículos, e a atualização será gradual, seguindo a substituição regular dos carros. O processo não gerará custos adicionais ao governo estadual.
Os novos veículos já serão usados no Carnaval de Belo Horizonte, um dos maiores do país. O policiamento será reforçado com todo o efetivo da PMMG e drones para monitoramento em tempo real.