Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

26/05/2024

Polêmica na Tesla pode fazer Elon Musk faturar US$ 56 bilhões; entenda

O relatório da Glass Lewis, divulgado no sábado, destacou que os projetos de Musk, não relacionados à Tesla, se expandiram após a aquisição da empresa agora conhecida como X.

A votação sobre o pacote de pagamento de Elon Musk ocorrerá na reunião anual da Tesla, marcada para o dia 13 de junho. Se a proposta for rejeitada, Musk pode desenvolver produtos fora da Tesla.

Esta será a segunda vez que o pacote de pagamento de Musk será submetido aos acionistas da Tesla. Originalmente elaborado em 2018, foi anulado por um juiz de Delaware no início deste ano.

A Tesla está buscando apoio dos acionistas para contrariar a crítica pública ao pagamento de Musk. A presidente do conselho, Robyn Denholm, está em contato com grandes investidores institucionais.

Além disso, a Tesla lançou o site "Vote Tesla", que busca apelar aos acionistas de varejo da empresa. O objetivo é garantir que o pacote de pagamento de Musk seja aprovado na próxima votação.

A votação do próximo mês será um indicador do nível de apoio ao pacote de pagamento de Musk e da confiança dos investidores na liderança da Tesla. A decisão terá impactos para a empresa.