09/10/2024
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Comissão da Câmara dos Deputados investiga problemas no pós-venda da BYD.
A Comissão da Câmara dos Deputados votará um requerimento que investiga falhas no pós-venda da BYD, como atendimento insatisfatório e dificuldades com garantia e peças de reposição.
O deputado Aureo Ribeiro propôs a investigação após receber reclamações de clientes sobre atrasos na entrega de veículos, falhas na garantia e a falta de peças de reposição.
Se aprovado, o requerimento convocará representantes da BYD, Senacon e associações de veículos elétricos para discutir as falhas no serviço pós-venda da montadora no Brasil.
O BYD Dolphin, um dos modelos mais vendidos, é alvo de diversas queixas. Consumidores relatam problemas como falhas na pintura e ferrugem, além de dificuldades com reposição de peças.
Aureo Ribeiro aponta que o aumento nas vendas da BYD no Brasil não foi acompanhado por melhorias no pós-venda, resultando em um número crescente de queixas por parte dos consumidores.