Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
30/01/2025
Você já pode comprar seu novo Porsche 911 GT3 e 911 GT3 Touring no Brasil.
A Porsche enfrenta desafios com normas de emissões, mas mantém o 911 GT3 com motor aspirado. O modelo 992.2 chega ao Brasil com câmbio manual, reforçando a tradição esportiva da marca.
Os clientes da linha GT rejeitam eletrificação. A Porsche aprimorou o motor 4.0 boxer, ajustando fluxo de ar, lubrificação e admissão para manter 510 cv, apesar das novas restrições ambientais.
Para compensar a redução de torque, o câmbio teve relações encurtadas em 8%. O PDK faz 0 a 100 km/h em 3,4s e atinge 311 km/h, garantindo melhor desempenho em pistas e retomadas agressivas.
Mudanças no design melhoram aerodinâmica e refrigeração. O pacote Weissach, antes exclusivo do GT3 RS, reduz peso com teto e capô leves, vidro fino e bateria menor, resultando em 1.420 kg.
O interior mantém a chave física e traz um painel digital otimizado para pistas. Ajustes nos bancos permitem mais conforto para uso com capacete, detalhe essencial para os entusiastas da marca.
O motor aspirado, com corte em 9.000 rpm, mantém tração mesmo em acelerações fortes. O ronco característico permanece, apesar dos catalisadores extras, reforçando a identidade esportiva do modelo.