17/09/2024
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Elon Musk avalia vender ações da Tesla para cobrir perdas do X.
Elon Musk enfrenta dificuldades financeiras com o X, o que pode levá-lo a vender ações da Tesla. A perda de receita publicitária na plataforma está colocando pressão sobre seus ativos.
A aquisição do X fez com que a rede social perdesse 84% de sua receita, afastando anunciantes devido à desinformação e discurso de ódio. Isso preocupa investidores e acionistas da Tesla.
A venda de ações da Tesla é vista por especialistas como a melhor saída para Musk, que precisaria levantar entre 1 e 2 bilhões de dólares para cobrir o déficit financeiro do X.
Mesmo prometendo não vender mais ações da Tesla até 2025, Musk pode ser forçado a quebrar essa promessa, já que as perdas da plataforma X estão se acumulando rapidamente.
O economista Bradford Ferguson sugere que a venda de ações da Tesla por Musk pode impactar o valor da empresa em até 10%, devido à necessidade de levantar fundos para o X.
Embora Musk tenha uma fortuna estimada em US$ 236 bilhões, a maior parte está vinculada a suas empresas, o que limita a liquidez e pode torná-lo dependente da venda de ações da Tesla.