Chamada Purosangue, o Ferrari finalmente lançou seu SUV, embora o modelo tenha um visual superesportivo, e a fabricante italiana não o classifique como um SUV em sua comunicação oficial.
O carro, anunciado pela primeira vez em 2018, foi lançado oficialmente na terça-feira (13).
Conforme a fabricante explicou durante o evento coberto pela mídia especializada, o veículo começa a ser vendido nas concessionárias da Ferrari na Europa no primeiro trimestre de 2023.
O motor é dianteiro, mas a caixa de câmbio vai para a traseira, com unidade de transferência de potência em frente ao motor para criar um conjunto de tração integral. Isso garante uma distribuição de peso de 49:51, considerada ideal pelos engenheiros de Maranello.
O modelo também não tem uma altura tão elevada em relação ao solo para não aumentar demais o centro de gravidade, o que também influencia na dirigibilidade.
A empresa confirmou que o carro chega na América Latina, incluindo o Brasil, assim como na América do Norte, no quarto trimestre do ano que vem.
Segundo a fabricante, o novo veículo é um carro para a família, e que é versátil podendo ser usado no dia a dia. O carro chega com itens muito luxuosos e uma sofisticação interna.