Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Confira pontos positivos e negativos do novo Chevrolet Trailblazer 2025.
08/04/2025
Carro.Blog.Br
Carro.Blog.Br
O Chevrolet Trailblazer 2025 chega ao Brasil custando cerca de R$ 393 mil, disponível apenas na versão High Country, com estilo robusto, cromados e apelo de luxo off-road.
No asfalto, o Trailblazer 2025 mostra presença. O visual imponente e a nova dianteira chamam atenção, mas o porte grande dificulta manobras em espaços urbanos apertados.
Entrar no SUV é como entrar num avião executivo. Bancos confortáveis, ar-condicionado com saídas no teto. Mas o acabamento ainda deixa a desejar para um carro de quase R$ 400 mil.
A nova central multimídia de 11” surpreende. Moderna, rápida e com espelhamento sem fio. Mas o sistema de som poderia ter mais potência para acompanhar o padrão premium.
O motor 2.8 turbodiesel agora tem 207 cv. Com mais torque e câmbio de 8 marchas, as respostas melhoraram. Só que o consumo urbano continua alto para quem roda na cidade.
Na estrada, o Trailblazer é estável e passa confiança. O isolamento acústico é bom, mas o rodar firme incomoda em vias esburacadas, revelando a pegada mais de picape.
Com sete lugares e bom espaço interno, o SUV agrada famílias grandes. No entanto, o acesso à terceira fileira é complicado e o porta-malas encolhe com todos os bancos erguidos.
Os recursos de segurança são destaque: alerta de ponto cego, frenagem autônoma e mais. Mas ainda falta piloto automático adaptativo, presente em rivais até mais baratos.
O Trailblazer 2025 entrega muito em robustez, força e conectividade. Mas seu preço elevado e detalhes datados mostram que, apesar da melhora, ele ainda vive no passado.