12/11/2024

Qual o consumo médio de um Pulse híbrido?

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

Fiat Pulse Híbrido: Quanto Economiza o Novo SUV da Fiat?

Fiat lançou seu novo SUV híbrido-flex, Pulse, visando aproximar o consumidor brasileiro da eletrificação. A novidade foca na eficiência e redução de consumo com tecnologia acessível.

O sistema híbrido-leve de 12 volts usa um motor elétrico auxiliar. Ele atua nas arrancadas e momentos críticos, oferecendo um impulso quando o motor a combustão é menos eficiente.

Esse sistema híbrido não move o carro sozinho. A eletricidade age como suporte ao motor T200, de 1.0 turbo flex e três cilindros, que gera até 130 cv e torque de 20,7 kgf.m.

O Pulse Hybrid utiliza duas baterias: uma de chumbo de 68 Ah no propulsor e outra de íon de lítio sob o banco. Ambas recarregam com o freio regenerativo, otimizando o uso energético.

No teste, o Pulse híbrido registrou 6,4 km/l com etanol. O modelo a combustão obteve 4,6 km/l, indicando uma economia significativa em um trajeto de 10 km.

Fiat calcula que o sistema híbrido-leve economiza cerca de 10,7% de combustível no Pulse e 11,5% no Fastback, contribuindo para o bolso do consumidor e reduzindo emissões.

O Pulse Audace Hybrid, por cerca de R$ 125.990, inclui multimídia de 10,1”, carregador por indução e câmera de ré. É uma opção mais acessível dentro das versões híbridas da Fiat.

A versão topo de linha Impetus Hybrid custa cerca de  R$ 140.990. Com itens adicionais como bancos de couro e assistência de permanência em faixa, oferece segurança e conforto extras.