Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Confira os principais problemas e defeitos do Renault Duster.
20/02/2025
O Renault Duster tem presença imponente e promete enfrentar qualquer terreno. Mas será que ele entrega tudo o que anuncia? Vamos acelerar fundo e descobrir os altos e baixos desse SUV.
O câmbio CVT do Duster deveria garantir suavidade, mas muitos donos relatam trancos e ruídos estranhos. E pior: os consertos fora da garantia podem custar mais do que um carro usado.
Você compra um SUV para encarar qualquer estrada, mas no Duster, os amortecedores podem pedir arrego cedo demais. Vazamentos prematuros surpreendem até quem roda pouco com o carro.
Nada como um SUV espaçoso para viagens confortáveis. O Duster entrega nessa parte, com bom porta-malas e altura elevada. Mas será que o custo de manutenção não estraga a experiência?
Ter um carro confiável é essencial, mas o Duster deixa muitos donos apreensivos. O câmbio problemático e os amortecedores frágeis levantam dúvidas sobre a durabilidade do conjunto mecânico.
A Renault garante que o Duster é robusto, mas proprietários reclamam da necessidade de reparos antes da hora. A dúvida é: vale a pena encarar esse SUV ou procurar algo mais confiável?
Na estrada, o motor turbo do Duster impressiona, mas a transmissão CVT pode roubar parte da diversão. Quem esperava desempenho esportivo pode se frustrar com a resposta morna nas acelerações.
O Duster tem qualidades, mas também desafios mecânicos que ninguém quer no dia a dia. Quem busca um SUV para aventuras sem surpresas deve pensar bem antes de dar a partida nessa escolha.