Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Sedan híbrido faz até 19 km/l e é um dos carros mais econômicos do Brasil.
10/04/2025
O BYD King GL chegou ao Brasil como o híbrido plug-in mais barato do mercado, com proposta clara de rivalizar com o Toyota Corolla, superando-o em vendas em 2024 com ampla vantagem.
A versão GL custa menos, mas entrega potência combinada de 209 cv, bom desempenho e consumo surpreendente. Chegou a registrar 18,9 km/l na cidade, número superior ao do Corolla Hybrid.
Com motor 1.5 a gasolina e elétrico de 180 cv, o sedã faz de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. A autonomia elétrica de 32 km é ideal para trajetos urbanos com recarga doméstica.
O King tem carroceria maior que o Corolla e espaço interno mais generoso. Ganha 7 cm nas pernas e 2 cm nos ombros, tornando a vida no banco traseiro mais confortável.
No porta-malas, são 450 litros com parte do espaço ocupado por um compartimento para o inversor da bateria. As rodas aro 17 parecem pequenas para as proporções da carroceria.
Equipado com painel digital, multimídia giratória de 12,8", carregador por indução, 4 USBs, câmera 360º e internet 4G, o BYD King GL não decepciona em conectividade e comodidade.
Mesmo bem equipado, o sedã não oferece tecnologias ADAS, como piloto automático adaptativo ou alerta de ponto cego, itens presentes nos rivais Corolla e Sentra.
O King GL custa cerca de R$ 180 mil, quase R$ 20 mil abaixo do Corolla Altis Hybrid. Oferece mais espaço e economia, mas perde na revenda e nos assistentes de condução que o Toyota entrega.