Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
O guerreiro popular que ainda resiste ao tempo; confira ficha técnica, preço e fotos do sedan usado.
01/04/2025
O Chevrolet Classic Super 1.0 2008 é um sedã compacto com motor flex de 1.0 litro VHC, 4 cilindros e 70 cv, com torque de 8,8 kgfm. Tem desempenho urbano adequado e manutenção acessível.
Motor 1.0 flex, 72 cv com álcool e 70 cv com gasolina. Vai de 0 a 100 km/h em 14,4 s. Velocidade máxima de 163 km/h. Combustível flex: álcool e gasolina.
Tração dianteira, câmbio manual de 5 marchas e direção sem assistência. Condução simples, exigindo mais esforço em manobras e em baixa velocidade.
Suspensão dianteira McPherson e traseira com eixo de torção. Freios a disco na frente e tambor atrás. Pneus 165/70 R13 com altura de flanco de 116 mm.
Consumo urbano: 7,4 km/l (álcool) e 10,4 km/l (gasolina). Rodoviário: 9,2 km/l (álcool) e 13 km/l (gasolina). Rendimento típico de modelos compactos da época.
Autonomia urbana de 355 km com álcool e até 499 km com gasolina. Rodoviária: 442 km (álcool) e até 624 km (gasolina). Boa eficiência para viagens curtas.
Espaço para cinco ocupantes, interior simples e sem recursos modernos de conforto. Segurança limitada, ideal para deslocamentos urbanos curtos.
Porta-malas de 390 litros e carga útil de 440 kg. Espaço adequado para bagagem de uso diário, com dimensões coerentes com a proposta urbana do modelo.
Pontos negativos: acabamento simples, pouco isolamento acústico, embreagem que exige atenção e espaço traseiro apertado. Não oferece itens modernos de conforto ou segurança.
Comprimento de 4.056 mm, largura de 1.608 mm, altura de 1.436 mm e entre-eixos de 2.443 mm. Peso de 920 kg, bitolas equilibradas e altura reduzida.
O preço aproximado deste veículo varia dependendo do estado do veículo e quilometragem, ficando em aproximadamente R$ 22 mil. É importante analisar cuidadosamente o estado do carro antes de comprar.
Para escolher bem, confira histórico de manutenção, ruídos na suspensão dianteira e desgaste da embreagem. Examine a carroceria e evite unidades com sinais de colisões mal reparadas.
Na hora da compra, vale levar o carro a um mecânico de confiança. Ele pode identificar problemas invisíveis a olho nu, como desgaste em componentes internos ou falhas no sistema elétrico.