Qual o valor do Classic 2015 na tabela Fipe?

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

Vale a pena comprar um  Chevrolet Classic Advantage 1.0 2015 usado? Veja ficha técnica, preço e detalhes.

20/02/2025

O Classic é indicado para quem busca economia, baixo custo de manutenção e um sedã confiável para o dia a dia. Para quem precisa de mais tecnologia e desempenho, há opções melhores no mercado.

O motor 1.0 Flex tem 78 cv no etanol e 77 cv na gasolina, com torque de até 9,7 kgfm. Faz 0 a 100 km/h em 13,6 s e atinge 166 km/h de velocidade máxima.

A tração é dianteira, com câmbio manual de 5 marchas e direção hidráulica. A condução é leve na cidade, mas o desempenho é modesto em subidas e ultrapassagens.

O interior tem acabamento simples, mas funcional. Há espaço adequado para passageiros da frente, banco traseiro justo e itens de segurança como airbags e travamento central.

O porta-malas tem 390 litros, suficiente para o uso urbano e viagens curtas. A carga útil de 440 kg permite levar bagagens e passageiros sem comprometer o desempenho.

O consumo urbano é de 7,4 km/l no etanol e 10,4 km/l na gasolina. Na estrada, faz 9,2 km/l no etanol e 13 km/l na gasolina, garantindo economia em viagens longas.

A autonomia urbana é de 400 km no etanol e 562 km na gasolina. Em rodovias, pode chegar a 497 km no etanol e 702 km na gasolina, dependendo das condições de uso.

Os pontos negativos são o design ultrapassado, acabamento interno simples e poucos itens de conforto e segurança. Além disso, o desempenho limitado não agrada quem busca mais potência.

O preço estimado é de  R$ 35 mil, variando conforme quilometragem e estado de conservação. Antes de comprar, é essencial avaliar mecânica, lataria e documentação.

Esse carro usado é ideal para quem quer um sedã econômico, confiável e barato de manter, seja para uso diário ou trabalho. Seu baixo custo e consumo compensam a simplicidade e falta de tecnologia.

Ao comprar esse carro usado, verifique o histórico de manutenção, o estado do motor e da suspensão, o funcionamento do ar-condicionado e possíveis desgastes na embreagem e câmbio manual.