Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Superesportivo da Audi tem motor V8 de 630 cv e 305 km/h.
13/04/2025
Não foi numa linha de produção comum que ele nasceu. O RS 6 Avant GT chega ao Brasil com só 10 unidades, motor V8 biturbo de 630 cv, montagem artesanal, peças em carbono e som 3D.
Inspirado no RS 6 GTO de 2020 e no Audi 90 quattro IMSA GTO de 1989, o modelo resgata heranças visuais das pistas e reafirma o papel dos jovens talentos no desenvolvimento do superesportivo.
Visualmente, o RS 6 Avant GT aposta em uma frente agressiva, para-choques exclusivos, capô de fibra de carbono e entradas de ar verticais com acabamento preto brilhante.
Rodas de 22 polegadas, para-lamas e retrovisores em carbono e saídas de ar funcionais reforçam o visual esportivo, enquanto o teto sem trilhos cria uma silhueta mais baixa e larga.
A cabine traz bancos concha RS com couro dinâmico, cintos vermelhos e costuras em cobre. O painel exibe o número da série limitada e o som 3D Bang&Olufsen estreia no Brasil.
A tração integral quattro com diferencial central redesenhado oferece 305 km/h de velocidade máxima, com 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e pneus que reduzem a frenagem em até 2 metros.
Montado artesanalmente em Böllinger Höfe, o RS 6 Avant GT passa por três estações manuais exclusivas com acabamento refinado e montagem sob responsabilidade de sete especialistas.
A fábrica usa energia verde e calor renovável, com compensações de carbono para neutralidade climática. A Audi reforça a meta de zerar emissões líquidas até 2050 com esse projeto.
Ainda sem preço oficial no Brasil, o Audi RS 6 Avant GT deve custar aproximadamente R$ 1,3 milhão, segundo estimativas do mercado para essa série limitada.
Serão apenas 10 unidades destinadas ao Brasil, dentro das 660 produzidas mundialmente. O RS 6 Avant GT será oferecido a clientes selecionados por meio da rede Audi.