Por Carro.Blog.Br / Maria Eduarda
Por Carro.Blog.Br / Maria Eduarda
Suspensão eletrônica e tecnologia adaptativa para dominar qualquer terreno com controle absoluto.
12/04/2025
A BMW R 1300 GS Adventure substitui a R 1250 GS com novo quadro, suspensão eletrônica e tanque de 30 litros. O modelo foi projetado para autonomia em viagens longas e uso misto.
O motor boxer de 1.300 cm³ entrega 145 cv e 149 Nm de torque. O câmbio de seis marchas com cardã e Shift Assistant Pro elimina a necessidade da embreagem em trocas manuais.
A suspensão EVO Telelever e Paralever EVO ajusta-se eletronicamente ao terreno. A altura variável do assento melhora a estabilidade em diferentes condições de uso.
Com quatro modos de condução e painel TFT de 6,5”, a moto inclui farol com matriz de LED, controle de cruzeiro adaptativo, radar de ponto cego e monitoramento da pressão dos pneus.
A ergonomia permite ajustes de guidão, manetes e banco. A estrutura favorece o uso com bagagem, ampliando a versatilidade tanto em estradas quanto em terrenos off-road.
Com preço aproximado de R$ 90 mil, a R 1300 GS Adventure concorre com Ducati Multistrada V4 Rally, Tiger 1200 e Pan America. O foco está na tecnologia e desempenho prolongado.