15/09/2024
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
BYD King: desempenho surpreendente, conforto questionável.
O BYD King surge como concorrente no mercado de sedãs híbridos plug-in, competindo diretamente com o Toyota Corolla. Apesar de sua estratégia de preço competitivo, enfrenta desafios para desbancá-lo.
O BYD King oferece um consumo de 16,3 km/l em áreas urbanas e 14,3 km/l em rodovias. A autonomia é de 782 km na cidade e 686 km na estrada, combinando motor elétrico e a combustão.
O modelo híbrido plug-in da BYD, o King, destaca-se por ser o mais acessível da categoria, com preço inicial de R$ 175.800, enquanto seu principal rival, o Corolla Hybrid, parte de R$ 187.790.
Entre os pontos fortes estão o preço competitivo e o desempenho. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, superando a performance do Toyota Corolla.
Apesar do bom desempenho, o sedan deixa a desejar em itens de segurança ativa. O modelo não oferece recursos como alertas de ponto cego e frenagem automática de emergência.
Além disso, o conforto dos passageiros é comprometido pelos bancos dianteiros estreitos, enquanto a ausência de teto solar em todas as versões pode frustrar consumidores.
Quando a bateria está descarregada, o BYD King depende do motor 1.5 a gasolina, que entrega apenas 110 cv, o que resulta em desempenho inferior e consumo elevado em comparação aos concorrentes.