06/09/2024

Sem previsão de queda: preço da gasolina deve permanece estável

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

Petrobras mantém preço dos combustíveis e adota novas estratégias no mercado.

A Petrobras anunciou que não prevê reduzir o preço dos combustíveis, mesmo com a queda no valor do petróleo. A estatal está confortável com o patamar atual, segundo Magda Chambriard.

A política de preços da Petrobras foi modificada em 2023, desvinculando os valores do mercado internacional. A empresa agora considera o custo de concorrentes como etanol e diesel importado.

A redução de 11% no preço nas refinarias, prevista por analistas, não deve ocorrer de imediato. A Petrobras prefere aguardar a estabilização dos preços do petróleo no mercado internacional.

A nova estratégia adotada pelo governo Lula visa "abrasileirar" os preços dos combustíveis. A Petrobras agora foca no custo marginal de produção e alternativas de concorrentes.

A Petrobras segue com a produção do Diesel R, combustível sustentável lançado em 2022. A empresa considera o produto importante para reduzir emissões e oferecer opções mais ecológicas no mercado.

Mesmo com uma redução recente de 8,8% no querosene de aviação, a Petrobras não prevê novos cortes no preço desse combustível, mantendo sua política de estabilidade nos valores para o consumidor.