17/08/2024

Silvio Santos morreu aos 93 anos; apresentador já vendeu carros Volkswagen nos anos 70.

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

Silvio Santos, além de sua carreira na TV, comprou a concessionária Vimave nos anos 70 para garantir a manutenção das Kombis usadas pela sua equipe de vendas do Baú da Felicidade.

Com a compra da Vimave, Silvio Santos passou a atender não só as Kombis, mas também a família Abravanel e o SBT. A concessionária também fornecia carros para sorteios em seu programa.

O humorista Ary Toledo foi o garoto-propaganda da Vimave e popularizou a expressão "pois é" em comerciais, comparando veículos antigos com os novos Volkswagens oferecidos pela concessionária.

Nos anos 2000, Silvio Santos inovou ao criar o Auto Moto Shopping Vimave, que oferecia carros e motos, além de diversos serviços, como oficinas, financeiras e até praça de alimentação.

Para garantir estabilidade em tempos de crise, Silvio Santos usava o valor do VW Santana como referência para calcular os salários de seus funcionários, convertendo o preço para dólares.

Silvio Santos transformou sua paixão por carros em negócios. De concessionárias a shoppings especializados, seu nome também se consolidou no mercado automotivo brasileiro.

Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira, faleceu aos 93 anos na madrugada de 17 de agosto de 2024.