24/09/2024
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
O monovolume que quer ser SUV, mas ainda precisa de mais potência.
A Chevrolet Spin foi renovada, ganhando um estilo mais moderno com capô alto, faróis em dois níveis, grade em três partes, e novos arcos plásticos nas caixas de rodas, aproximando-se de um SUV.
Com rodas de 16 polegadas e pneus 205/60, o design da Spin ficou mais robusto. O vão livre do solo foi elevado, e as lanternas traseiras foram redesenhadas, modernizando o visual do monovolume.
Internamente, a Spin recebeu melhorias como novo painel digital, tela multimídia de 8 polegadas e acabamentos mais refinados. Há também mais porta-objetos e saídas de ar para o banco traseiro.
O espaço interno acomoda bem três adultos no banco traseiro, que agora possui regulagem longitudinal. O porta-malas de 553 litros segue como um dos destaques do modelo renovado.
A segurança foi aprimorada com frenagem autônoma de emergência, seis airbags e alerta de ponto cego. Itens como câmera de ré e alerta de colisão reforçam o pacote tecnológico da Spin.
Apesar das melhorias, o motor 1.8 flex aspirado com até 111 cv ainda apresenta limitações. O desempenho do veículo, especialmente em ultrapassagens, deixa a desejar tanto na estrada quanto na cidade.
A Spin pesa 1.292 kg, o que compromete o desempenho, mesmo com a promessa de economia de combustível de até 11%. O motor não oferece potência suficiente em situações de maior exigência.
A ergonomia interna ainda precisa de ajustes, como a posição dos espelhos, volante sem regulagem de distância e botões de destravamento das portas mal localizados no console central.