Tem Fiat Panda no Brasil? Hatch chegará com outro nome

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

Fiat prepara novo hatch compacto para substituir Mobi e Argo no Brasil.

18/02/2025

A Fiat prepara um novo hatch compacto para o Brasil, sem o nome Grande Panda. O modelo terá design exclusivo, substituirá Mobi e Argo e começará a ser produzido em 2026 na fábrica de Betim.

Pesquisas internas apontam que manter o nome Grande Panda não seria ideal para o mercado brasileiro. A empresa estuda chamar o novo modelo de Novo Argo ou até considerar o retorno do nome Uno.

O visual será diferente da versão europeia. O nome do carro não será estampado nas portas, mudanças na traseira ainda são avaliadas e a dianteira terá faróis integrados à grade frontal.

No interior, a Fiat fará adaptações para o Brasil. O design será semelhante ao europeu, mas com acabamentos e cores ajustados, visando atender às preferências do consumidor local.

Protótipos camuflados circulam nos arredores da fábrica de Betim. Os primeiros testes com carroceria definitiva começam em maio, com a produção oficial prevista para o início de 2026.

O hatch será construído sobre a plataforma Smart Car, versão simplificada da CMP. Essa escolha permitirá um processo produtivo mais eficiente e um custo competitivo no mercado brasileiro.

A motorização terá o motor 1.0 Firefly de 75 cv e 10,7 kgfm de torque. Além disso, versões mais equipadas poderão contar com sistema híbrido leve, já presente em modelos da Fiat e Peugeot.

A Fiat manterá o Argo por um período antes da transição completa para o novo modelo. O Mobi deve sair de linha logo após o lançamento, consolidando a mudança na linha de compactos da marca.