Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
27/04/2024
27/04/2024
Alemanha discute limite de velocidade pela sustentabilidade.
Alemanha discute limite de velocidade pela sustentabilidade.
Autobahn
Autobahn
Na Alemanha, um debate sobre limites de velocidade nas Autobahns está sendo motivado por preocupações ambientais e de segurança, onde veículos podem alcançar mais de 300 km/h.
Na Alemanha, um debate sobre limites de velocidade nas Autobahns está sendo motivado por preocupações ambientais e de segurança, onde veículos podem alcançar mais de 300 km/h.
As Autobahns, famosas por trechos sem limites de velocidade, enfrentam novas pressões para reduzir emissões de CO2 devido ao impacto dos combustíveis fósseis no aquecimento global.
As Autobahns, famosas por trechos sem limites de velocidade, enfrentam novas pressões para reduzir emissões de CO2 devido ao impacto dos combustíveis fósseis no aquecimento global.
Pesquisas indicam que a maioria dos alemães agora apoia a ideia de impor limites de velocidade nas autoestradas, segundo estudos realizados pelo grupo de seguros Allianz.
Pesquisas indicam que a maioria dos alemães agora apoia a ideia de impor limites de velocidade nas autoestradas, segundo estudos realizados pelo grupo de seguros Allianz.
A redução da velocidade máxima para 120 km/h nas autoestradas poderia diminuir as emissões de CO2 em cerca de 4,5 milhões de toneladas, o que equivale a uma queda de 2,9% em relação a 2018.
A redução da velocidade máxima para 120 km/h nas autoestradas poderia diminuir as emissões de CO2 em cerca de 4,5 milhões de toneladas, o que equivale a uma queda de 2,9% em relação a 2018.
Para as estradas estaduais, alterar o limite de 100 km/h para 80 km/h poderia economizar até 8 milhões de toneladas de CO2, conforme cálculos da Agência Ambiental Alemã.
Para as estradas estaduais, alterar o limite de 100 km/h para 80 km/h poderia economizar até 8 milhões de toneladas de CO2, conforme cálculos da Agência Ambiental Alemã.
O German Economic Institute revela que 77% dos motoristas já dirigem voluntariamente abaixo de 130 km/h nas autoestradas alemãs.
O German Economic Institute revela que 77% dos motoristas já dirigem voluntariamente abaixo de 130 km/h nas autoestradas alemãs.