A Toyota lançou o facelift do Corolla Cross no fim de abril para aumentar as vendas do SUV médio. O modelo teve um crescimento significativo nas vendas após as mudanças, superando o Jeep Compass.
Segundo a Fenabrave, o Corolla Cross vendeu 4.335 unidades até 30 de maio, enquanto o Jeep Compass registrou 3.104 emplacamentos no mesmo período, consolidando a liderança do modelo da Toyota.
O facelift do Corolla Cross trouxe mudanças importantes. O carro recebeu uma nova grade dianteira integrada ao para-choque e faróis com um layout renovado, atualizando a aparência do modelo.
O SUV agora possui freio de estacionamento eletrônico, substituindo o comando por pedal. Além disso, a abertura do porta-malas passou a ser elétrica com a função hands-free.
No interior, o painel de instrumentos foi modernizado e é digital e configurável, com tela de 12,3 polegadas. A partir da versão XRE, o modelo conta com carregador de celular por indução.
O modelo também oferece ar-condicionado digital com saídas traseiras e controle de cruzeiro adaptativo, proporcionando mais funcionalidades e conforto para o motorista e passageiros.
Tem duas opções de motorização. A versão a combustão possui motor 2.0 16V DOHC de até 175 cavalos e câmbio CVT. As versões híbridas flex combinam motor 1.8 VVT-i com dois motores elétricos.
As vendas do Corolla Cross superaram as expectativas da Toyota, que esperava um aumento, mas não imaginava superar o Jeep Compass. A aceitação do público foi maior do que o esperado.