Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
31/01/2025
A Toyota iniciou 2024 com desafios no Japão e China, onde quedas de 19,7% e 6,9% afetaram suas vendas. Problemas em certificações e concorrência local impactaram seu desempenho.
Na América do Norte e Europa, a Toyota cresceu 4,3% e 3,6%, impulsionada pela alta demanda por híbridos. Nos EUA, os consumidores priorizaram essa tecnologia em vez de elétricos.
Com 10,8 milhões de veículos vendidos, a Toyota liderou o mercado pelo quinto ano. O Grupo Volkswagen ficou em segundo lugar com 9,03 milhões, sofrendo impacto na China.
A eletrificação cresceu na Toyota, com 40,8% das vendas globais. Híbridos convencionais dominaram, enquanto elétricos representaram apenas 1,4%, refletindo desafios na transição energética.
A produção global caiu 7,8%, com 10,6 milhões de veículos. Em 2025, a Toyota aposta na ampliação dos híbridos e elétricos, além de hidrogênio, para enfrentar a concorrência e manter a liderança.