Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
VW aposta na cabine simples e testa um vazio real do mercado brasileiro.
04/12/2025
A Volkswagen prepara a Udara para disputar o segmento criado pela Toro, trazendo a primeira cabine simples entre as caminhonetes intermediárias.
A proposta é substituir a Saveiro e enfrentar futuras rivais como a Strada XBP, apostando em porte de Montana e Oroch, maior que as compactas atuais.
A Udara nasce da estrutura do T-cross, com dianteira compartilhada e chapas externas exclusivas, criando identidade própria além do visual do SUV.
Produzida em São José dos Pinhais, a picape herda a base dos SUVs compactos, assim como Montana e Oroch, e chega maior e mais robusta que Strada e Saveiro.
Nas versões de trabalho, a Udara usará feixe de molas na traseira para reforçar capacidade de carga, seguindo a lógica aplicada hoje na Fiat Strada.
Já as versões de cabine dupla devem receber outro arranjo de suspensão, aproximando a Udara do uso familiar e entregando maior conforto no dia a dia.