Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
23/07/2025
A forte queda das ações da WEG (WEGE3), após balanço abaixo do esperado, pressionou o Ibovespa nesta terça (23), já que a empresa tem grande peso no índice.
Ações da WEG operam em forte queda nesta quarta após balanço trimestral abaixo das expectativas de analistas, com lucro e receita aquém do consenso.
O lucro líquido da companhia foi de R$ 1,59 bilhão, representando queda de 8,1% sobre a estimativa da Genial Investimentos para o segundo trimestre.
Mesmo com leve alta na receita líquida frente ao 1º trimestre, a empresa não alcançou o patamar projetado pelos analistas do mercado financeiro.
A administração destacou diversificação global e portfólio amplo como fatores de resiliência, mas evitou abordar diretamente o tarifaço dos EUA.
A ausência de um plano claro sobre os impactos das tarifas impostas por Trump preocupa investidores com exposição à empresa no mercado externo.
Na véspera, a WEG anunciou R$ 719 milhões em dividendos, com pagamento programado para 13 de agosto e ações negociadas ex-dividendos a partir do dia 28.