Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

30/04/2024

Xpeng poderá concorrer com BYD na venda de carros elétricos no Brasil

Depois de BYD, Omoda e Jaecoo: Xpeng poderá vender carros no Brasil em breve.

A XPeng, fabricante chinesa de automóveis, está finalizando planos para iniciar operações no Brasil, conforme informado por uma fonte da empresa durante um evento em Pequim.

A linha de veículos da XPeng inclui sedãs como o P5 e o P7, SUVs G6 e G9, e a minivan X9. Todos são elétricos e incorporam alta tecnologia, mas o modelo inicial ainda não foi revelado.

O sedã P5 é equipado com tecnologia LiDAR, que ajuda na condução autônoma, utilizando dois sensores LiDAR, 12 ultrassônicos, cinco de micro-ondas e 12 câmeras de alta resolução.

O sistema de sensores do P5 permite monitorar um raio de 150 metros ao redor do carro. O modelo também oferece um modo cinema que transforma os bancos dianteiros para projeção de imagens.

O SUV G6 mede 4,75 metros de comprimento com um entre-eixos de 2,89 metros, similar a outros grandes SUVs no mercado, e está disponível em duas configurações de motor e bateria.

Recentemente, a Volkswagen investiu US$ 700 milhões em 4,99% das ações da XPeng. Esse investimento também inclui uma parceria para desenvolver dois modelos de veículos para o mercado chinês.

O mercado de veículos elétricos no Brasil está crescendo devido ao aumento da conscientização ambiental e ao desenvolvimento de infraestrutura para carregamento.