Yamaha lança a nova NMax Turbo, mas será uma moto turbo mesmo?
Yamaha lança a nova NMax Turbo, mas será uma moto turbo mesmo?
A Yamaha lançou a NMax Turbo, uma scooter que promete melhorias em desempenho e segurança, substituindo o câmbio CVT pelo EYCVT, que proporciona uma sensação de turbo na pilotagem.
O motor monocilíndrico de 155 cm³ da NMax Turbo gera 15,4 cv a 8.000 rpm e 1,4 kgfm de torque a 6.500 rpm, oferecendo uma experiência de pilotagem mais dinâmica e eficiente.
A nova transmissão EYCVT da NMax Turbo possui dois modos de pilotagem: T-Mode, para uma condução mais tranquila, e S-Mode, que oferece uma experiência de pilotagem mais agressiva.
A NMax Turbo inclui o sistema ABS de canal duplo e controle de tração, aumentando a segurança do piloto. A suspensão traseira foi alongada, proporcionando uma condução mais estável e confortável.
No design, a NMax Turbo mantém as características do modelo anterior, com melhorias nos sistemas de freios e estabilidade, destacando-se como a versão mais sofisticada já produzida.
O preço da NMax Turbo na Indonésia é de 37.750.000 rúpias (cerca de R$ 12,5 mil). A data de lançamento no Brasil ainda não foi divulgada, mas há grande expectativa de aceitação no mercado.