Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
24/08/2025
O Yaris Cross europeu usa base TNGA-B, motor 1.5 moderno e opção de tração integral. O tailandês, que vem ao Brasil, tem base DNGA-B, motor 1.5 simples e mais espaço.
O Yaris Cross nacional usa plataforma DNGA-B da Daihatsu, diferente do europeu. O SUV é maior, com 4,31 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos.
O motor 1.5 aspirado vem do Etios, priorizando confiabilidade. Já o híbrido flex une ciclo Atkinson de 92 cv a motor elétrico de 81 cv, totalizando 113 cv.
O porta-malas de 471 litros e o vão livre de 21 cm reforçam a proposta familiar. O SUV promete conforto, espaço e bom custo de manutenção.
No interior, predominam plásticos duros e painel digital. O pacote ADAS e o freio eletrônico são destaques de tecnologia em um modelo prático.
Nos testes do ASEAN NCAP, o SUV recebeu cinco estrelas, oferecendo boa proteção para ocupantes e motociclistas em acidentes.
Estimado entre R$ 130 mil e R$ 185 mil, o Yaris Cross terá até dez anos de garantia para quem realizar as revisões na rede Toyota.