ZR-V: boatos dizem que Honda prepara um novo SUV subcompacto para 2022

O ZR-V é o novo projeto da Honda para substituir o WR-V. Com foco na “geração Z”, o novo modelo nascerá da plataforma do sedã Amaze e terá características de SUV, porém com menos de 4 metros de comprimento, o que aparenta se enquadrar mais no mercado dos crossovers.

Notícias
Publicado em 29/12/2020 por Alan Corrêa
ZR-V: boatos dizem que Honda prepara um novo SUV subcompacto para 2022

O novo SUV compacto da Honda ainda será revelado em maio de 2021 e deve estrear primeiro na Índia.

Detalhes do futuro modelo

ZR-V
ZR-V

O comprimento do Honda ZR-V é uma regra do mercado indiano, onde veículos menores pagam menos tributos. A plataforma que será usada no ZR-V trará uma mudança importante, já que o crossover atual é uma versão aventureira do hatch. Como ele usará a mesma base do Amaze, nos leva a crer que o ZR-V terá os mesmos 3,995 m de comprimento do sedã, porém, mantendo os 1,695 m de largura e possivelmente com até 2,550 m de entre-eixos.

A largura limitada se deve ao mercado japonês, que exige essa medida para carros compactos, a exemplo do Toyota Raize. Pode ser que a Honda assuma alteração no projeto para Índia, permitindo ao ZR-V ter pelo menos 1,740 m de largura, como o WR-V. Isso pode ser acrescentado por adição de saias de rodas protegidas.

Sobre o design, ainda não há muitos detalhes de como será, mas certamente a marca não fugirá da filosofia adotada em lançamentos recentes. No interior haverá ampla oferta de recursos de conectividade e entretenimento.

A ideia da Honda é unir posicionamento competitivo com rentabilidade, assim como oferecer aos consumidores desse segmento, bem mais do que só um hatch com suspensão reforçada e maior altura em relação ao solo. Por isso, o ZR-V será convincente como SUV. O modelo terá formas e características de utilitário esportivo.

ZR-V
ZR-V

O projeto do futuro ZR-V está sendo executado pela divisão da Índia em parceria com equipes da filial da Indonésia.

Em relação a mecânica também não há informações definidas, mas na Índia, o Honda ZR-V deverá chegar ao mercado com motores 1.5 a gasolina e 1.0 Turbo, possivelmente com o segundo sendo apenas CVT. Também se espera que o conjunto híbrido do Honda City acabe indo parar no pequeno SUV.

Já no Brasil, o SUV pode usar o atual 1.5 aspirado do Fit, além do 1.0 turbo com 122 cavalos, mas ambos somente com CVT, como no WR-V. Por aqui, devemos esperar o ZR-V apenas em 2022, quando deve ser produzido em Itirapina-SP.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?