508 PSE é o sedan mais potente de todos os tempos da Peugeot

O Peugeot 508 PSE é um híbrido esportivo de 360 cv, o nome é uma abreviação de Peugeot Sport Engineered.

Novidades
4 meses atrás
508 PSE é o sedan mais potente de todos os tempos da Peugeot

O modelo custa o equivalente a R$ 442.000, ele vai encarar rivais premium como o BMW M340i e o Mercedes AMG C-43.

Se surpreenda com o novo Peugeot 508 PSE

Peugeot 508 PSE
Peugeot 508 PSE

O 508 PSE tem 360 cv de potência e 53 kgfm de torque com seu motor 1.6 litro turboalimentado de quatro cilindros (que sozinho produz quase 200 cv de potência) aliado a dois motores elétricos (entregando 110 e 108 cavalos de potência, respectivamente). É o carro de produção mais potente de todos os tempos, ele vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, independentemente do tipo de carroceria. O modelo ainda tem tração nas quatro rodas, que se mantém até a velocidade de 190 km/h e câmbio automático de 8 marchas.

Os motores elétricos são alimentados por uma bateria de 11,5 kWh que pode ser recarregada em menos de 2 horas. A desejada autonomia em modo totalmente elétrico é estimada em 42 km pelo ciclo WLTP e a eficiência de combustível declarada é de 2 litros/100 km, com emissões de CO2 de 46 g/km.

508 PSE
508 PSE

O novo sedã esportivo oferece cinco modos de condução distintos, são eles: Eletric, Comfort, Hybrid, Sport e 4WD. O primeiro, como sugere a denominação, capacita o modelo a percorrer 42 quilômetros em modo totalmente elétrico, neste caso, a velocidade máxima fica em 140 km/h.

Novo Peugeot 508 PSE é o mais potente carro de produção da marca com 360 cv
Novo Peugeot 508 PSE é o mais potente carro de produção da marca com 360 cv

No visual o 508 PSE se destaca com seu design externo mais invocado, que conta com um perfil mais baixo e largo, e que traz pára-choques dianteiro e traseiro exclusivos com saídas de escape na cor preta, bem como saias laterais, design exclusivo da grade e das rodas de 20″ que escondem avantajadas pinças de freio na cor verde, com discos de 380 milímetros de diâmetro. O mesmo verde é usado para destacar duas entradas no pára-choque dianteiro e também é sutilmente aplicado no interior para costuras contrastantes no couro e alguns dos indicadores digitais e gráficos do sistema de informação e entretenimento.

Interior do 508 PSE
Interior do 508 PSE

Internamente o 508 PSE vem com bancos em forma de concha com aspecto bem esportivo, forro do teto na cor preta e o já mencionado destaque em verde. Tem tela central de 10″, revestimentos premium e Alcântara no acabamento. O Peugeot i-Cockpit, claro, não poderia estar de fora, com características como volante compacto e painel de instrumentos alto.

O Peugeot 508 PSE foi mostrado como conceito em fevereiro de 2019, e foi revelado oficialmente em setembro de 2020, tanto nas variantes sedã quanto perua. O novo modelo chegará aos concessionários europeus ainda neste primeiro semestre de 2021.

O Concept 508 Peugeot Sport Engineered, derivado do sedan radical PEUGEOT 508 HYBRID, anuncia uma linha de carros híbridos de alto desempenho com motorização eletrificada, sinônimo de puro prazer. Este novo concept car híbrido high performance/low emissions oferece um desempenho excepcional e inédito num veículo Peugeot, bem como um tratamento estilístico incisivo e atlético.

Com este novo concept car híbrido, a Peugeot demonstra que a eletricidade está na origem de uma neoperformance inteligente, que associa intensidade e eficiência, oferecendo novas sensações de condução. A Peugeot Sport é a responsável pelo desenvolvimento da nova linha de produtos eletrificados de puro prazer.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?