Por Carro.Blog.Br
19/11/2022
A famosa marca italiana, Ferrari, revelou recentemente os modelos 812 Competizione e 812 Competizione A (cupê e targa, respectivamente), modelos de edição limitada, que serão oferecidas pelo fabricante apenas para um grupo “muito exclusivo” de colecionadores e entusiastas da marca.
Capaz de chegar a 100 km/ em apenas 2,85 segundos, a nova Ferrari 812 Competizione será o modelo de rua mais potente da marca.
O propulsor de 12 cilindros é combinado com um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, que embora tenha a mesma configuração da Superfast ganhou uma nova programação eletrônica para fazer trocas até 5% mais ágeis, permitindo que o modelo chegue até 340 km/h.
O conta giros subiu de 9.000 rpm para 9.500 rpm com a adoção de novos componentes como pistões com bielas de titânio e pinos com revestimento de carbono tipo diamante, virabrequim rebalanceado, novos comandos de válvulas e cabeçote reprojetado, além de alterações no sistema de lubrificação, refrigeração e alimentação de combustível.
No visual, a Competizione traz um pacote aerodinâmico exclusivo, que inclui a retirada das tomadas de ar sobre os faróis, além da adoção de uma traseira completamente renovada, marcada por um para-choque com nova tomadas de ar e difusores redesenhados.
Os dois modelos se diferenciam pelo teto, enquanto a 812 Competizione tem a cobertura rígida tradicional, a Competizione A tem a opção de recolhimento do teto, além disso tem a coluna dianteira com acabamento em preto para formar uma sequência visual entre o para-brisas e os vidros laterais.
A altura do modelo também parece menor pelo desenho formado pela traseira, que precisou ser redesenhada para recolher o teto. Quando aberto, os protetores de cabeça feitos em fibra de carbono se destacam.