Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

21/05/2024

É por isso que carros híbridos vão acabar com SUV e picape diesel

O futuro dos veículos diesel está mudando com a introdução da BYD Shark, a primeira caminhonete híbrida plug-in do mercado.

Este lançamento pode significar uma revolução no segmento de utilitários, que tradicionalmente favorece modelos diesel por seu torque superior.

No Brasil, a Chevrolet S10, por exemplo, substituiu a Silverado, oferecendo maior eficiência e adequação às necessidades de carga e tração.

Com o tempo, os veículos como S10 evoluíram, apresentando várias opções de motores, mas mantendo a preferência pelo diesel em modelos 4x4.

Um executivo da Mitsubishi predisse há seis anos que a tecnologia diesel poderia se tornar obsoleta, dada a ascensão dos híbridos e elétricos.

O Jeep 4xe exemplifica essa mudança, substituindo as versões a diesel por uma configuração híbrida plug-in mais eficiente.

Veículos híbridos e elétricos como o Jeep 4xe demonstram como é possível combinar eficiência com redução de emissões.

A redução no consumo de combustíveis fósseis e emissões é uma vantagem significativa dos híbridos plug-in sobre os modelos a diesel.

Com mais fabricantes adotando tecnologias híbridas e elétricas, espera-se uma transformação no mercado de picapes e SUVs a diesel.