Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

24/05/2024

Funcionário que dormia em carro para ser produtivo é demitido da Tesla

A história de Nico Murillo é tocante. Após anos de dedicação e morar em seu carro para evitar longos trajetos, ele foi abruptamente demitido da Tesla como parte de uma reestruturação mais ampla.

Nico Murillo, ex-funcionário da Tesla, foi demitido após uma reestruturação que cortou 10% da força de trabalho. Ele se dedicou ao trabalho a ponto de morar no carro para evitar longos trajetos.

Murillo, de 29 anos, foi surpreendido ao ser impedido de acessar a fábrica de Fremont, Califórnia, onde trabalhava. Seu crachá foi recusado pelo sistema de segurança, confirmando sua demissão.

Nico começou na Tesla em 2019 como associado de produção e se tornou supervisor. Para evitar uma viagem de 90 minutos, ele viveu no estacionamento da fábrica, usando seu carro como abrigo noturno.

Elon Musk anunciou os cortes em um memorando, mencionando a queda nas vendas de veículos. Murillo recebeu um pacote de rescisão e agradeceu pelo tempo na empresa, apesar do choque da demissão.

Após a demissão, Murillo conseguiu emprego como gerente de uma loja GNC em Pleasanton. Planeja vender sua casa e viver temporariamente no carro, documentando sua jornada em um canal no YouTube.

Este episódio ilustra os desafios dos trabalhadores na indústria de tecnologia. Ajustes estratégicos frequentes podem impactar significativamente a segurança no emprego e a vida pessoal dos funcionários.