As versões do Jeep Renegade equipadas com motor 1.8 Flex são criticadas por não oferecerem desempenho à altura das expectativas, sendo consideradas lentas em aceleração e retomada.
A Jeep está avaliando a substituição do modelo Renegade pelo Avenger no Brasil. O Renegade, lançado em 2015, é atualmente o carro de entrada da marca no país, mas teve queda nas vendas recentemente.
O Jeep Avenger, menor que o Renegade, mede 4,08 metros de comprimento. Ele é construído sobre a plataforma modular STLA Small, uma evolução da base CMP utilizada no novo Peugeot 2008.
A produção local do Avenger no Brasil está prevista para ocorrer após 2026. Até lá, o Renegade continuará sendo vendido no mercado brasileiro, com uma nova linha programada para 2025.
Na Europa, o Avenger está substituindo gradualmente o Renegade. Este modelo conta com versões elétricas e híbridas, que são mais eficientes em termos de consumo e impacto ambiental.
A produção do Avenger no Brasil será na fábrica de Betim, que está passando por modernizações significativas. Esse investimento faz parte dos R$ 14 bilhões anunciados pela Stellantis.