Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
17/06/2024
Toyota está estudando picapes médias, que crescem nos EUA e Brasil. O conceito EPU, com propulsão elétrica e maior que a Hilux, demonstra interesse nesse mercado.
O nome Stout foi usado pela Toyota até os anos 90. Recentemente, a Embraer tentou registrar o nome no Brasil, mas a Toyota manteve a propriedade até 2028.
Fontes confiáveis confirmam testes da Toyota com modelos concorrentes. Executivos mencionaram uma possível picape abaixo da Tacoma e Hilux, usando chassi monobloco.
Imagens de Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz em testes pela Toyota nos EUA surgiram. O CEO da Toyota nos EUA confirmou estudos sobre uma picape média, com dúvidas sobre eletrificação.
A Toyota é conhecida por seu planejamento de longo prazo. Uma picape média da marca pode chegar ao mercado em dois ou três anos, dependendo da aprovação do projeto pela direção.
A especulação sobre a Toyota Stout deve ser vista com cautela. Manchetes sensacionalistas muitas vezes exageram. É importante buscar fontes confiáveis enquanto o futuro da picape é incerto.