23/08/2024
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
O Chevrolet Cruze, nas versões sedã e hatch, saiu definitivamente de linha em 2024 após anos de mercado. A montadora esgotou os estoques com promoções.
Os modelos elétricos Chevrolet Bolt e Bolt EUV deixaram de ser vendidos para abrir espaço aos novos SUVs elétricos Equinox EV e Blazer EV.
O Chevrolet Camaro teve sua produção encerrada globalmente em 2024, marcando o fim de uma era. No Brasil, a série de despedida Collection foi lançada.
O Hyundai Ioniq foi descontinuado no Brasil, mas será substituído pelo Ioniq 5, um hatch elétrico mais moderno, que deve ser lançado até o final de 2024.
O Toyota Camry de oitava geração foi retirado do mercado brasileiro em 2024, sem previsão de chegada da nova geração já disponível nos Estados Unidos.
A picape elétrica JAC iEV330P foi descontinuada para dar lugar à nova Hunter, com versões a diesel e elétrica, trazendo mais modernidade ao mercado.
O Caoa Chery iCar, um dos carros elétricos mais acessíveis do Brasil, saiu de linha em 2024. As últimas unidades disponíveis estão sendo vendidas com descontos.
O Nissan Leaf, primeiro carro elétrico vendido no Brasil, foi descontinuado e agora está disponível apenas para aluguel por meio do programa Nissan Move.
A versão 1.6 do Renault Stepway deixou de ser vendida, restando apenas a versão com motor 1.0, como parte da reestruturação de sua linha.