30/10/2024
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
A Toyota lançou a Hilux elétrica para ser usada em minas subterrâneas.
A Toyota iniciou testes da Hilux elétrica em minas na Austrália, em parceria com a BHP. O objetivo é avaliar a picape em condições extremas e reduzir emissões em ambientes fechados.
Desenvolvida para substituir veículos a diesel, a Hilux elétrica busca melhorar as condições de trabalho em minas subterrâneas, onde a ausência de poluentes é essencial para a ventilação.
O teste da Hilux elétrica terá duração de 12 meses nas minas de Port Hedland, uma das maiores reservas de minério de ferro, avaliando sua durabilidade em um ambiente de trabalho severo.
Embora detalhes técnicos como a capacidade da bateria não tenham sido revelados, a Hilux elétrica mantém um design semelhante ao modelo convencional, com mudanças discretas para carregamento.
A única alteração externa visível é a tampa no para-lama dianteiro, usada para plugar o carregador. A picape preserva a aparência clássica, enquanto incorpora a nova tecnologia elétrica.
Se bem-sucedida, a Hilux elétrica pode abrir caminho para a eletrificação de mais veículos comerciais, especialmente em frotas que operam em ambientes industriais fechados e demandam zero emissões.