20/11/2024
Por Carro.Blog.Br / Bianca Corrêa
O modelo falha gravemente no teste de segurança Latin NCAP.
O modelo recebeu 31% em proteção para adultos nos testes do Latin NCAP. A cabeça teve boa proteção, mas o tórax e os joelhos foram avaliados como fracos ou marginais em impactos frontais.
A área dos pés foi considerada instável, enquanto a estrutura do habitáculo foi avaliada como incapaz de suportar cargas maiores em situações de colisão mais severas.
Nos impactos laterais, apresentou proteção adequada para a cabeça e o peito, mas a ausência de airbags laterais de cabeça impediu a realização do teste contra postes.
O impacto traseiro revelou proteção insuficiente para o pescoço, falhando nos requisitos estruturais UN R32. A falta de sistemas de assistência como AEB comprometeu ainda mais.
A proteção para pedestres foi inexistente, sistemas como AEB para pedestres e assistência de manutenção em faixa não estão disponíveis, nem como opcionais.
Os sistemas de retenção infantil ISOFIX foram inadequados devido à falta de sinalização clara. O airbag frontal não pode ser desativado, prejudicando a segurança infantil.
Apesar de contar com ESC e lembrete de cinto de segurança de série, o Citroën C3 não oferece recursos modernos como limitadores de velocidade ou assistência de permanência em faixa.
Com preços a partir de R$ 75 mil, o Citroën C3 enfrenta desafios para competir no mercado, onde segurança e tecnologia são critérios cada vez mais valorizados pelos consumidores.