Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
23/11/2024
O Fiat Uno Mille se despediu em 2013 com a série especial Grazie Mille, edição limitada a 2.000 unidades, encerrando a trajetória de 30 anos do modelo que popularizou os carros 1.0 no Brasil.
A série Grazie Mille trouxe itens exclusivos, como cor verde Saquarema, adesivos personalizados, bancos com detalhes únicos e uma placa numerada, tornando-se uma edição de colecionador.
Apesar do valor na tabela desse Mille ficar em R$ 40 mil hoje em dia, tenha certeza que você não vai encontrá-lo por esse valor, essa é uma versão de colecionador.
Em sites como Webmotors é possível achar pouquíssimas unidas à venda por valores que passam dos R$ 100 mil, você não leu errado. Lembre-se: é uma edição especial de colecionador.
Ele tem motor dianteiro transversal com aspiração natural, injeção multiponto. 4 cilindros em linha, deslocamento de 999 cm³, potência de 65 cv (G) ou 66 cv (A), torque de 9,1 kgfm (G) e 9,2 kgfm (A).
Tração dianteira com câmbio manual de 5 marchas. Direção com assistência hidráulica e embreagem monodisco a seco, garantindo praticidade e eficiência na condução.
Suspensão dianteira independente McPherson com molas helicoidais, traseira McPherson com feixe de molas. Freios com discos sólidos na dianteira e tambores traseiros. Pneus 165/70 R13.
Consumo urbano de 8,9 km/l (A) e 12,7 km/l (G). Consumo rodoviário de 10,7 km/l (A) e 15,6 km/l (G), oferecendo eficiência para diferentes condições de uso.
Autonomia urbana de 445 km (A) e 635 km (G). Na rodovia, autonomia de 535 km (A) e 780 km (G), garantindo longas distâncias sem reabastecimento.
Interior para 5 ocupantes com banco traseiro rebatível, porta-malas de 290 litros, carga útil de 400 kg. Dimensões: 3692 mm de comprimento e 2361 mm de entre-eixos.
Equipamentos incluem limpador traseiro, travamento central, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, rádio USB e Bluetooth, rodas de liga leve e conta-giros.