Ford Escort RS  volta a ser vendido com 300 cv e  câmbio manual

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

15/12/2024

O Ford Escort RS Mk I está de volta e, desta vez, mais do que uma restauração, é praticamente um renascimento. Construído do zero, ele mistura nostalgia com desempenho que desafia o tempo.

Imagine pegar um ícone dos ralis dos anos 1970, dar a ele 300 cv e pesar apenas 800 kg. É como colocar um motor de foguete em uma bicicleta vintage, mas com muito estilo.

Com motor longitudinal e tração traseira, o Escort RS Mk I terá duas opções: 1.8 de 182 cv ou 2.1 de 300 cv. A estrutura de aço com fibra de carbono garante peso de apenas 800 kg.

O interior combina tradição e modernidade. Oferece bancos concha, gaiola de proteção e acabamentos de alta qualidade, como couro e alcantara, além de uma central multimídia.

Sem sistemas eletrônicos como ABS ou controle de tração, o novo Escort mantém a experiência purista de condução, mas traz freios a disco nas quatro rodas e suspensão otimizada.

O modelo original marcou os ralis nos anos 1970, vencendo o Rali da Copa do Mundo. A sigla RS, de Rally Sport, tornou-se referência para veículos esportivos da Ford.

O novo Ford Escort RS oferece câmbio manual de quatro marchas para a versão 1.8 de 182 cv e de cinco marchas na opção 2.1 de 300 cv, priorizando uma experiência de condução purista.

Com produção limitada a 150 unidades e preço de R$ 2,3 milhões, o novo Escort não é para qualquer um. É para quem quer um pedaço da história, com exclusividade no pacote.

O Ford Escort RS Mk I renasce para celebrar sua história nos ralis e atender colecionadores. A combinação de exclusividade, design clássico e alta performance é o destaque do projeto.