Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Citroën Basalt: SUV mais barato do Brasil em 2025.
09/03/2025
O motor 1.0 Firefly flex, herdado da Fiat, entrega 75 cv e 10,7 kgfm de torque com etanol. O câmbio manual de cinco marchas tem relações curtas, exigindo trocas frequentes e comprometendo retomadas.
O consumo oficial é de 13,2 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Em testes, marcou 10,8 km/l no ciclo urbano e 16,3 km/l no rodoviário, sendo um dos SUVs mais econômicos disponíveis no mercado.
O Basalt acelera de 0 a 100 km/h em 16,9 s e de 80 a 120 km/h em 27,2 s. A baixa potência exige trocas precisas para evitar quedas bruscas de giro, tornando as retomadas lentas e pouco eficientes.
O design tem faróis halógenos em X, rodas de 16 polegadas e molduras plásticas. O visual se aproxima do Aircross, mas mantém identidade própria com um perfil mais harmonioso e equilibrado.
O interior oferece espaço generoso e porta-malas de 490 litros. Porém, o acabamento simples, com excesso de plástico rígido, e a posição elevada de dirigir comprometem o conforto no dia a dia.
O Citroën Basalt Feel tem interior simples, mas espaçoso. Conta com multimídia de 10” com Android Auto e Apple CarPlay, painel digital de 7” e ar-condicionado eficiente, porém não digital.
O Citroën Basalt Feel oferece bom espaço no banco traseiro, acomodando três adultos com conforto. O porta-malas de 490 litros se destaca no segmento, garantindo ótima capacidade.
O porta-malas de 490 litros do Citroën Basalt Feel é ideal para viagens e uso diário, oferecendo espaço suficiente para malas, compras e objetos grandes com praticidade.