A fabricante de automóveis líder do segmento em diversos países, com mais de 700 mil veículos vendidos desde o seu lançamento em 2016, estreia mais um modelo inovador com tecnologia híbrido recarregável. O PEUGEOT 3008 GT HYBRID4 já pode ser solicitado na França e será oferecido para toda a Europa a partir de outubro de 2019.
O Novo SUV PEUGEOT 3008 GT HYBRID4 é autenticado pelo novo protocolo WLTP (Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículos), com 29g de C0₂/km e 59 km de autonomia em modo 100% elétrico;
O WLTP é um protocolo de homologação de veículos novos na União Europeia que define um novo ciclo de testes e procedimentos para medir o consumo de combustível, as emissões de CO2 e os poluentes regulamentados para veículos de passageiros e veículos comerciais ligeiros, com peso inferior a 3.5 toneladas, em condições normalizadas (de laboratório).
O SUV PEUGEOT 3008 atinge uma nova história de sucesso com a eficiente versão HYBRID4, em conjuto de uma potência nunca vista em outro veículo da marca. Com uma potência equivalente de 300 cv (ou 220 kW) e emissões de C0₂, este SUV AWD se posiciona no melhor nível do mercado de híbridos.
A versão topo de linha conta com tração nas 4 rodas, associado a motorização PureTech de 200cv (ou 147kW) e dois motores elétricos: um na frente acoplado a caixa de câmbio e-EAT8 que desenvolve 110cv (ou 81kW) e o segundo posicionado no eixo traseiro e dotado de 112cv (ou 83kW).
Sua aceleração vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,9s, Já a bateria possui autonomia 100% elétrica com capacidade de 13,2kWh. E pode ser recarregada facilmente, a carga completa do veículo é alcançada com 1h45 em modo de carga acelerado com a utilização de uma tomada específica de 32 amperes e carregador monofásico de 7,4kW, conhecido como Wallbox.
A eficiente plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform) instalada no Novo SUV PEUGEOT 3008 GT HYBRID4 em conjunto com o modo 4WD, proporciona boa aderência ao solo, tanto em estrada molhada, com lama, com neve ou sinuosa, pois a potência é repartida homogeneamente para as 4 rodas do veículo, tudo sem afetar o espaço do porta malas.
O sistema de condução (ADAS) que contém o regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go e a ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem, originário do novo PEUGEOT 508 embarca também no novo modelo do SUV PEUGEOT 3008.
Apenas a versão GT tem motorização HYBRID4, junto com um revestimento interno único em camurça na cor cinza gréval, incluindo detalhes em madeira de carvalho envelhecido ”Grey Oak”.
No primeiro semestre de 2020 a nova linha do PEUGEOT 3008 ganhará uma versão com duas rodas motrizes HYBRID de 225cv (165kW), vinculado com uma motorização PureTech de 180cv (ou 132kW) com um motor elétrico de 110cv (ou 80kW) acoplado ao câmbio EAT8.