A nova cara do Toyota Prius 2019

O Toyota Prius linha 2019 chega com um novo design apresentando muito conforto, um amplo porta-malas e central multimídia aprimorada. Trazendo duas novas cores diferentes, o Vermelho Rúbio e o Azul Lazuli.

Carros
4 meses atrás
A nova cara do Toyota Prius 2019

A versão Prius da Toyota se consolidou como o híbrido mais vendido no mundo, mesmo sofrendo com as constantes mudanças do mercado automotivo e foi a partir dele que os consumidores mudaram seus pensamentos sobre os carros híbrido.

Preço do Toyota Prius 2019

No Brasil o novo Prius será lançado no início de agosto, com um preço inicial de R$ 128.530,00.

Toyota Prius 2019 - Traseira
Toyota Prius 2019 – Traseira

O que há de novo no Toyota Prius 2019

Ele conta com:

  • Um design com linhas mais suaves;
  • Acabamento interno em preto para todo o painel;
  • Novas lanternas, faróis e rodas escurecidas;
  • Um painel que fornece informações detalhadas sobre a pressão dos pneus;
  • Mais resistência a um baixo centro de gravidade;
  • Um novo estepe temporário reforçado;
  • Um porta-malas de 442 litros;
  • Oito posições de ajuste elétrico no banco do motorista, tais como: distância, reclinação do encosto, altura e lombar;
  • E 8 anos de garantia estendida para o sistema híbrido (bateria híbrida, inversor/conversor, módulo de controle da bateria híbrida e módulo de controle de energia).

Toyota Prius 2019 - Porta-malas
Toyota Prius 2019 – Porta-malas

Conheça a nova central multimídia

A central multimídia do Prius 2019 possui um tela de 7 polegadas e novas funções de Pinch Out, Pinch Close e Flick. Agora é possível usar a função zoom com dois toques simultâneos em imagens e informações do navegador, além de manusear barras de rolagem em listas de músicas e arquivos.

Toyota Prius 2019 - Acabamento em preto no painel
Toyota Prius 2019 – Acabamento em preto no painel

Com tecnologia Miracast integrada de espelhamento Wi-Fi o Prius 2019 exibe uma conectividade com conteúdos do celular, incluindo aplicativos como Waze, Google Maps, YouTube e muitos outros. O sistema MirrorLink funciona como espelhamento com conexão via cabo para alguns aplicativos.

Além disso, o multimídia contém um sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital, rádio, MP3 Player, GPS integrado, câmera de ré com visualização na tela, conexão Bluetooth®, conexão USB e AUX, tudo compatível com Android e IOS.

Sobre o desempenho

Em questão do desempenho, o sistema híbrido do Prius possui uma excelente redução de gases poluentes emitidos na atmosfera, sem contar com o baixo consumo de combustível. O conjunto de um motor a gasolina 1.8L VVT-i de ciclo Atkinson e um motor elétrico, fornece potência combinada de 122 cv. Com isso, o novo Toyota Prius 2019 faz 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em ciclo rodoviário, e é exatamente por esse potencial, que o Prius ganhou o Selo Conpet de Eficiência Energética pelo melhor desempenho de sua categoria.

Toyota Prius 2019 - Farol traseiro
Toyota Prius 2019 – Farol traseiro

O motor elétrico do Prius não faz uso de carga externa, ele faz a captação da energia cinética produzida pela frenagem e transformá-la em energia elétrica, que fica armazenada na bateria do motor elétrico. Já em um veículo comum, essa energia é dispensada em forma de calor.

Conforto e segurança

Os destaque do Prius 2019 estão no ar-condicionado dual zone automático com display digital; bancos dianteiros com sistema elétrico de aquecimento; carregador sem fio para smartphones; freio de mão com acionamento elétrico por botão; projeção de informações no para-brisa em 3D; Smart Entry (portas dianteiras e traseiras) e Start/Stop Engine Button.

Toyota Prius 2019 - Central Multimídia e Ar Condicionado Dual Zone Digital
Toyota Prius 2019 – Central Multimídia e Ar Condicionado Dual Zone Digital

No quesito segurança, ele tem sete airbags: duplo frontal (dois), duplo lateral (dois), cortina (dois sistemas com duas bolsas cada) e de joelhos para motorista (um); Controle de Estabilidade Veicular; Controle Eletrônico de Tração; faróis de neblina dianteiros de LED; freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD; sensor de chuva e luz de neblina traseira de LED.

Toyota Prius 2019 - Sete airbags
Toyota Prius 2019 – Sete airbags

Visando ainda mais conforto e proporcionando uma experiência diferenciada, o Toyota Prius 2019 conta com um sistema de condução, com quatro opções, são elas:

  • Modo normal, indicado para uma condução tradicional;
  • Modo ECO, que prioriza a economia de combustível;
  • Modo EV (ou elétrico), que dá preferência apenas para o motor elétrico;
  • Modo Sport, que oferece mais poder de arranque do motor e uma experiência mais esportiva.

Viabilizando o desenvolvimento sustentável

Promovendo a sustentabilidade para a utilização dos veículos movidos a energias alternativas, o Prius possui na cidade de São Paulo isenção de 50% no IPVA, além da dispensa do rodízio. Em São Bernardo do Campo esse desconto é de 25% no IPVA de veículos híbridos licenciados no município. E na cidade do Rio de Janeiro, o IPVA dos veículos híbridos baixou de 4 para 1,5%.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?