A Porsche lançou o novo modelo 911 Carrera S, que se posiciona como uma evolução significativa dentro da linha Carrera. Com aprimoramentos no motor, equipamentos de série expandidos e opções adicionais de personalização, o veículo oferece um equilíbrio entre desempenho e conforto. Disponível nas versões Coupé e Cabriolet, o novo 911 Carrera S preenche a lacuna entre o 911 Carrera e o 911 Carrera GTS T-Hybrid, oferecendo características superiores em relação ao modelo anterior.
Pontos Principais:
O motor boxer turbo de 3,0 litros, marca registrada da Porsche, recebeu atualizações importantes. Essas mudanças resultaram em maior potência e eficiência. Equipado com novos turbocompressores e um sistema otimizado de resfriamento do ar de admissão, o modelo atinge um desempenho anteriormente encontrado apenas na versão GTS da geração anterior.
O 911 Carrera S é impulsionado por um motor boxer de 3,0 litros com 353 kW (480 cv) de potência e 530 Nm de torque. Em relação ao modelo anterior, houve um aumento de 22 kW (30 cv) na potência. Esse ganho é atribuído às melhorias no motor, que incluem turbocompressores revisados e um sistema de ar de admissão mais eficiente. Apesar da potência ampliada, o modelo também apresenta emissões reduzidas.
O veículo apresenta uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, com uma velocidade máxima de 308 km/h. A transmissão PDK de dupla embreagem com oito marchas contribui para a transferência eficiente de potência para as rodas. O design foi inspirado nos modelos 911 Turbo, o que reflete avanços na dinâmica de condução.
O novo 911 Carrera S vem com uma lista extensa de equipamentos de série. As rodas Carrera S de 20/21 polegadas com montagem escalonada são um dos itens de destaque. O sistema de escapamento esportivo e o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+), que não está disponível no modelo Carrera básico, são incluídos sem custo adicional.
Os freios foram aprimorados e agora contam com discos de 408 mm na dianteira e 380 mm na traseira, com pinças vermelhas. Esses freios garantem uma desaceleração mais eficiente. O Pacote Sport Chrono é outro item padrão no modelo vendido no Brasil, reforçando o foco na experiência de condução esportiva.
A Porsche oferece uma ampla gama de opções para personalizar o 911 Carrera S. Entre as alternativas disponíveis, está o sistema de freios de cerâmica composto Porsche (PCCB), que oferece maior durabilidade e desempenho em condições extremas.
A suspensão esportiva PASM com rebaixamento adicional de 10 mm é outra opção para aqueles que desejam aprimorar ainda mais a dirigibilidade. O sistema de direção no eixo traseiro melhora a agilidade em baixas velocidades e a estabilidade em velocidades mais altas, tornando o modelo versátil em diferentes condições de condução.
O interior do 911 Carrera S foi projetado com foco em funcionalidade e acabamento de alta qualidade. O revestimento em couro preto é padrão, cobrindo bancos, encostos de cabeça, painel e portas. Nos modelos Coupé, os bancos traseiros rebatíveis estão disponíveis sem custo adicional, enquanto o Cabriolet vem com um sistema integrado de bancos traseiros.
Como opcional, a Porsche oferece um pacote com maior uso de couro, cobrindo áreas como a tampa do porta-luvas e os painéis laterais. Costuras contrastantes na cor Crayon também estão disponíveis mediante solicitação. Equipamentos como faróis de LED Matrix e carregador de smartphone sem fio estão incluídos de série. Entre os opcionais, destacam-se o sistema de elevação para o eixo dianteiro e os faróis de LED HD-Matrix.
O novo Porsche 911 Carrera S já está disponível para pré-venda no Brasil. O preço sugerido é de R$ 1.080.000,00 para a versão Coupé e R$ 1.130.000,00 para a versão Cabriolet. As primeiras entregas estão programadas para o primeiro semestre de 2025.
Com uma combinação de desempenho aprimorado, equipamentos de série expandidos e possibilidades de personalização, o modelo é uma opção que agrega valor dentro da linha 911.
Fonte: Porsche.