Audi A3 Sedan 2021 chega mais sofisticado

A chegada do A3 Sedan foi um verdadeiro sucesso da Audi no mundo inteiro. Com o acabamento de um carro Premium, preços mais acessíveis do que um sedan convencional da marca como o A4 e a confiabilidade alemã fizeram com que o A3 Sedan fosse um verdadeiro sucesso de vendas.

Carros
5 meses atrás
Audi A3 Sedan 2021 chega mais sofisticado

Mas o projeto com o tempo se tornou defasado, necessitando de mudanças para continuar com suas boas vendas. Por isso, a Audi apresentou a nova geração do A3 Sedan, seguindo a linha do novo A3 hatch, que já foi apresentado ao público.

Nova geração

Com a mesma base de visual desde 2014 e com um facelift em 2016, o A3 Sedan já contava com um visual que, embora muito atrativo, já era obsoleto contra os seus principais rivais.

Com a chegada da nova geração, o A3 Sedan ficou esteticamente mais moderno, porém sem perder o seu estilo que lhe consagrou. Para chamar atenção logo de cara, os faróis em LED no formato de bumerangue juntamente a uma nova grade frontal completamente remodelada.

Para completar o kit, na traseira as lanternas ganharam uma forma mais triangular e a chegada de novas rodas de liga leve para o modelo ajudaram a entregar um novo ar de sofisticação ao Audi A3 Sedan.

Audi A3 Sedan 2021
Audi A3 Sedan 2021

Audi A3 Sedan 2021
Audi A3 Sedan 2021

Audi A3 Sedan 2021
Audi A3 Sedan 2021

Audi A3 Sedan 2021
Audi A3 Sedan 2021

Audi A3 Sedan 2021
Audi A3 Sedan 2021

Interior repaginado

Uma das principais reclamações dos clientes da antiga geração do A3 era justamente do interior. Embora o carro utilizasse materiais de excelente qualidade, por dentro o modelo ainda era tido como “simples” em relação aos seus concorrentes.

Porém essa perspectiva mudou e muito nessa geração. Agora, o interior conta com um novo volante esportivo, novos bancos mais requintados, cluster digital de 10,25 polegadas, multimídia MMI Toutch de 10,1 polegadas e uma nova manopla de câmbio por botões (no mesmo estilo do novo Golf) como alguns dos novos itens.

O acabamento que já era bom evoluiu demais, ganhando inclusive toques em Alcantara para deixar o interior do veículo ainda mais luxuoso e agradável. Ainda podem ser adicionados alguns itens a mais como controle de cruzeiro adaptativo, leitor de faixa, alerta de colisão com frenagem automática, aviso de ponto cego e de tráfego cruzado em manobra

Novo motor

A motorização que chegará aqui no Brasil ainda é um mistério, porém deve seguir o modelo europeu em alguns aspectos.

Por lá, o motor será um 1.5 TSI de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque com câmbio manual de seis marchas ou S Tronic de sete velocidades com um leve sistema híbrido.

Ainda existe uma versão a diesel, utilizando um motor 2.0 TDI com 150 cv também, porém essa motorização não se destina para nosso mercado.

Quando chega por aqui?

O A3 Sedan foi lançado na Alemanha nesse mês de abril mesmo em meio a pandemia do Covid-19 que o mundo passa.

Por aqui, já sabemos que o veículo será importado, visto que a Audi não tem interesse em continuar a produção em terras brasileiras. E também vale ressaltar que não existe uma data definida para a chegada do modelo, ainda mais com a crise mundial que vem se alastrando.

Sem sombra de dúvidas o A3 Sedan evoluiu em muitos aspectos e definitivamente deixou de ser um “Jetta de gravata” com melhorias muito pontuais para o desenvolvimento do veículo que, com o preço certo, tem de tudo para cair novamente nas graças do público não só brasileiro como mundial novamente.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?