O novo Audi A6 que acaba de desembarcar no Brasil conta com diversas novidades, uma motorização nova e um acabamento exclusivo e renovado. O preço alto se justifica pela tecnologia embarcada.
Antes oferecido apenas com o motor V6, agora com uma motorização turbo, dupla embreagem e assistente de estacionamento de última geração. Entregue em duas versões, o modelo já está disponível nas concessionárias da marca.
Na geração anterior, o Audi A6 só era oferecido com motor 3.0 V6, capaz de gerar 340 cv, mas que tinha uma tecnologia antiga. Agora o sedã de luxo passa a ser oferecido com um novo motor 2.0 turbo de 245 cv.
Trata-se do mesmo motor do Volkswagen Jetta GLI, mas com 15 cv de vantagem no Audi A6. Embora tenha quase 100 cv a menos, com certeza oferece uma tecnologia mais avançada, um melhor consumo de combustível e, sobretudo, uma emissão de poluentes muito mais reduzida, adequando-se às novas normas europeias de emissão.
O Audi A6 está sendo oferecido em território nacional em duas versões. A de “entrada” é a Prestige Plus, cujo preço é a partir de R$ 399.990 e vem equipado com câmbio automático de 7 velocidades e embreagem dupla, além da famosa tração integral Quattro que caracteriza o modelo.
Já a versão topo de linha, a Performance Black, tem seu preço estabelecido em R$ 482.990. Além dos itens da versão anterior, conta ainda com faróis matriciais adaptativos, assistente de estacionamento e carregador de celular por indução.
O Audi A6 teve uma melhora na sua lista de itens de série, que agora traz: controle de cruzeiro adaptativo, faróis em LED e câmera 360º. Além disso, o modelo pode vir equipado com o kit esportivo S line e rodas de liga leve de 19 polegadas.
Nesse kit, os bancos dianteiros esportivos combinam couro e Alcantara, dando um aspecto mais luxuoso e refinado. Traz também pedais e descanso de pé em aço inoxidável e acabamento em alumínio fosco escovado.