Audi Q8 é uma boa opção de SUV

É inegável que o mercado de SUVS vem crescendo cada vez mais pelo mundo. Contar com modelos já consolidados neste meio já é um fator para se comemorar muito e, ainda por cima, ajudar com lançamentos próximos.

Carros
3 meses atrás
Audi Q8 é uma boa opção de SUV

Foi pensando nisso que a Audi anunciou a chegada do novo membro da família Q: O Q8. Agora sendo este o SUV de topo da marca alemã, o modelo chega para um confronto direto com o X6 da BMW e o Cayenne Coupé como os SUVS com design mais esportivo e diferenciado do mundo Premium.

Mais um SUV?

O mercado mundial está nitidamente mudando. Os veículos sedans e hatchs (principalmente os médios) estão começando a desaparecer das lojas e darem espaço para os carros de suspensão mais elevada. Mas por que isso está acontecendo?

As preferências dos motoristas está se adaptando e, juntamente com estas, os carros também se alteram. Veículos que não sofram tanto nos buracos, que tenham uma boa posição de dirigir, espaçosos, com bom porta-malas e mais resistentes estão sendo priorizados e, por conta disso, os SUVS vem ganhando cada vez mais as ruas mundo a fora.

Com isso, as montadoras começaram a perceber as preferências de seus clientes e investiram mais na criação de SUVS. Mas ainda assim, existem clientes que preferem um visual mais esportivo, mas que queriam entrar no mundo dos SUVS. Então, como resolver isso?

A primeira montadora a adotar o estilo mais esportivo em um SUV foi a BMW com o X6, apresentando um design completamente inovador. Mesmo assim, a Audi aposta na chegada do Q8 para competir com a marca bávara que, mesmo já sendo consolidada neste meio de SUVS com caimento no teto, já vem demonstrando sinais de desgaste e abrindo uma oportunidade para a Audi.

Design do Q8

O design do Audi Q8 realmente impressiona qualquer um em qualquer canto do mundo! Com uma grade frontal em design octogonal com grandes saídas de ar, o Q8 já mostra o novo conceito de frentes dos veículos da Audi.

Sua lateral com portas sem molduras e rodas de aro 21 juntamente a traseira com um elemento estreito de alto brilho preto com uma faixa de luz integrada se estende entre as lanternas Full LED fazem com que o Q8 tenha um aspecto ainda mais esportivo e futurista, atendendo bem o estilo que o novo SUV de topo da Audi deve atender.

O Q8 está disponível nas cores Azul Galáxia, Azul Navarra, Branco Geleira, Cinza Samurai, Cinza Daytona, Laranja Dragão, Marrom Argus, Prata Florete, Preto Orca, Branco Carrara e Preto Noite além das opções de interior preto, bege, cinza ou marrom.

Audi Q8
Audi Q8

Audi Q8
Audi Q8

Interior do Q8

Os interiores de todos os veículos da Audi já vêm recheados de tecnologia e de refinamentos. Logo, seu SUV de topo deve vir com tudo que se espera de um veículo da marca e um pouco mais!

E logo de cara já não nos desapontamos com o que é oferecido. A começar pelo painel digital Audi Virtual Cockpit de 12,3 polegadas com opção de visualização clássica e navegação. Também chama muito a atenção os dois novos displays centrais: O superior com 10,1 polegadas para controlar a multimídia e a navegação e um inferior de 8,6 polegadas que gerencia as funções de climatização e conforto do veículo.

Além de todo o refino dos materiais de excelente qualidade e trato fino no acabamento do veículo, o Q8 também conta com partes tecnológicas como a suspensão a ar, tração integral e o controle do veículo com o Audi Lane Assist, que dá suporte ao motorista com aceleração, frenagem, manutenção de velocidade e distância e detecta as marcações de faixas, estruturas da estrada e veículos em faixas adjacentes e em frente.

Motorização

Não é apenas o visual do Q que ficou invocado, mas sua motorização também acompanha a proposta do veículo.

Com um motor 3.0 TFSI de 340 cv, o SUV de topo dos alemães consegue atingir um 0-100 de apenas 5,9 segundos, casando-se muito bem com a proposta de conseguir atrelar um excelente motor com um conforto digno de um Audi.

O Audi Q8 tem preços similares ao do X6, sendo que o novo SUV parte de 471.990 reais (podendo chegar até 503.990 na versão Performanc e Black) e o SUV da BMW parte de 473 mil reais. Sim, os preços são bastante elevados, mas para quem pode pagar e está disposto a comprar um SUV, o Audi Q8 chega como um fortíssimo candidato a sua garagem!

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?